Nesta quinta-feira (23), os alunos do Camerata Jovem Beethoven realizaram a apresentação artística de encerramento do ano de 2023.

O município de Uchoa por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Governo, Cultura, Turismo e Esporte oferecem no contraturno escolar aulas de artes, bateria/percussão, violão, violino, artesanato e dança todos coordenados pela Professora Tamiris Rumi.

A Associação Artística e Cultural do Interior Paulista – AACIP, Organização da Sociedade Civil, denominada como Camerata Jovem Beethoven tem o objetivo de promover a prática e ensino coletivo da música e arte, tendo em vista a transformação social e excelência artística. A dança e o artesanato entraram na grade desse ano 2023.

Na ocasião também foram expostos uma amostra dos trabalhos desenvolvidos com alunos do berçário ao 9º ano da rede municipal, para comemorar o dia da Consciência Negra celebrado no dia 20 de Novembro. Foram desenvolvidos com o objetivo de levar os alunos a refletirem sobre a importância da igualdade, respeito e tolerância das diferenças.

Foram introduzidas músicas que tocam em temas sobre racismo, orgulho, empoderamento, direitos e etc.

Estiveram presente o Prefeito Municipal José Claudio Martins, 1ª Dama e vice-presidente da Câmara Municipal de Uchoa Marilda Alves Martins, Presidente da Câmara Alexandre Aparecido Rodrigues, vereador Décio Henrique Dela Giustina, Secretária Municipal de Educação Maria Silvia Bueno Cardoso, Secretária Municipal de Governo, Cultura, Turismo e Esporte Selma Rodrigues de Carvalho Dornelles, Diretora Adjunta do Ensino Fundamental Valdete Cristina da Silva Cecchin, Diretor de Turismo Leonardo Paschoa, Coordenador Geral AACIP Ítalo de Carvalho, Coordenadora do Projeto Camerata Jovem Beethoven - Unidade Uchoa Tamiris Rumi.