Sábado (02/12), foi dia de Ubuntu, evento realizado no Uchoa Clube em celebração ao mês da Consciência Negra.

O evento contou com apresentação de dança, homenagem a personalidades negras uchoenses, desfile de maquiagem, culinária afro, apresentação de capoeira e outras manifestações.

No encerramento foi realizada uma homenagem ao dia nacional do samba também comemorado no dia 02/12 com uma roda de samba.

Estiveram presentes: o Presidente da Câmara Municipal de Uchoa Alexandre Rodrigues, vereadores; André Luis Barrios, Lidnéia Bossolani Correa, Petersom Wildo Sebastião Grotto, José Francisco de Paula, Silvia Hidalgo Palharini e Secretária Municipal de Educação Maria Silvia Bueno Cardo, Secretária Municipal de Governo, Cultura, Turismo Selma Dornelles e Esporte e o Diretor de Turismo Leonardo Paschoa.