A Rede Municipal de Ensino comemorou um grande feito para a Educação de Uchoa. Neste ano foram conquistadas 86 medalhas pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

A competição nacional visa transformar a relação das crianças com a disciplina de Matemática, através de propostas lúdicas, criativas, priorizando o raciocínio lógico. A competição mirim não conta com uma premiação nível nacional. Os alunos de cada escola competem entre si. No final, eles são contemplados com certificados de premiação digital correspondente a medalhas de ouro, prata e bronze.

A Secretária de Educação, Maria Silvia Cardoso a segunda fase foi um sucesso “Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado alcançado por nossos alunos” parabenizou.

Ainda de acordo com a Secretária o resultado foi fruto do empenho dos professores e coordenadores que trabalharam com dedicação, preparando os alunos para o bom resultado fosse alcançado. “Parabenizamos a todos os participantes e os alunos premiados, esse comprometimento de todos nos deixou honrados com o excelente resultado” enfatizou.

Atenção para o ranking das escolas:

Escola Municipal Professora Hermínia Rodrigues Mafra
NIVEL 1 (2º e 3º anos)