Nesta terça-feira (29), os profissionais da educação iniciaram o treinamento para aplicação do Programa de Robótica para alunos dos Alunos do 3º ano ao 6º ano da Rede Municipal.

O Programa está sendo realizado em parceria com o SESI e será introduzido nas Unidades Escolares do Município.

A Robótica Educacional é uma metodologia de ensino que tem como objetivos: estimular o aluno a investigar e materializar os conceitos aprendidos no conteúdo curricular, ampliar a aprendizagem em competências como raciocínio lógico, pensamento científico, lógica de programação, entre outras habilidades.

“Estamos muito felizes com esta nova conquista para a Educação de Uchoa” explanou a Diretora Adjunta do Ensino Fundamental Valdete Cecchin.