A Diretora Adjunta do Ensino Fundamental de Uchoa Valdete Cecchin recebeu um convite para participar do Bett UK em Londres considerado o maior evento internacional de tecnologia educacional.

O convite surgiu após a apresentação da formação continuada desenvolvida com professores da Rede Municipal de Uchoa em um grupo de professores/doutores e a mesma obteve 13 menções, ou seja com esse número a atividade pode ser publicada em alguma revista científica.

De acordo com a Diretora Valdete, houve uma específica que se destacou entre as demais, a “conscientização sobre Bullying” trabalhada com alunos de 6º ao 9º ano. “Os professores fizeram várias reflexões com os alunos e no final usaram 2 maçãs como exemplo. Uma seria elogiada e a outra seria ofendida por eles, o objetivo foi impactar os alunos sobre os prejuízos que o bullying pode causar. Foi a partir desta atividade e do comprometimento dos professores em realizá-la que atingimos nosso objetivo”, explicou.