Nesta sexta-feira (17) a Praça da Matriz recebeu a formatura do Proerd 2023.

Pais, alunos, professores, corpo diretivo, autoridades e munícipes prestigiaram o evento que também contou com a apresentação da banda da Polícia Militar.

Durante a cerimônia, dois alunos de cada 5° Ano foram selecionados para ler a redação e receber a medalha de mérito entregue pelo instrutor da Polícia Militar Cabo Gabriel.

A Secretária Municipal de Educação Maria Silvia Cardoso Bueno também recebeu uma homenagem e uma medalha em agradecimento por todos os profissionais da Educação que apoiaram o Projeto no município.

O Prefeito Municipal José Claudio Martins também fez o uso da palavra e na ocasião destacou a importância dos ensinamentos deixados pelo Proerd “ Proerd é a preparação para que cada um de vocês possam exercer a cidadania, ensinar a ter a resistência a falar não a tudo aquilo que podem prejudicar e impedir de ter sucesso na vida”.

Em seguida próximo ao encerramento, todos foram surpreendidos com a chuva que não impediu o momento da homenagem dos alunos para os pais. Todos juntos cantaram a música “ Era a mão de Deus” com a cantora Cléo Domeciano. Um momento único e histórico, pois todos permaneceram cantando e se emocionando.

Em seguida entrou o mascote Leão Daren, representante simbólico da força, coragem e resistência.

Estiveram entre as autoridades presentes o Prefeito Municipal José Claudio Matins, Primeira-dama e vereadora Marilda Martins, Presidente da Câmara de Uchoa Alexandre Rodrigues, vereadores André Barrios, Décio Henrique Dela Giustina, Secretária Municipal de Educação Maria Silvia Bueno Cardoso, Diretora Adjunta do Ensino Fundamental Valdete Cecchin, 2º Sargento da Polícia Militar PM Sanches, Diretores, Coordenadores e Professores.