A Prefeitura Municipal de Uchoa, por meio da Comissão de Esportes, deu início no dia 23 de abril a um emocionante evento esportivo: o Campeonato Municipal e Regional de Futebol em homenagem a Aparecido Pereira (Coquinho). Com a participação de 5 equipes pelo Municipal e 12 equipes pelo regional. Aproximadamente 400 atletas do município e região participaram da competição.

Após semanas de jogos acirrados, no último domingo (25), pelo campeonato municipal, com uma disputa intensa entre as equipes Napoli Uchoa 3 X 3 Vila Uchoa. A decisão do título foi definida nos pênaltis, e o Napoli Uchoa consagrou-se campeão ao vencer a Vila Uchoa por 4 a 3.

Já o campeonato regional, a equipe do Guarani de Ibirá venceu o São Miguel Uchoa por 2x0 e foram os grandes campeões do regional. A vibração dos jogadores e a alegria estampada nos rostos dos torcedores refletiam a importância e a emoção que essa conquista representava para as equipes vencedoras.

A Comissão de Esportes destaca a relevância desse campeonato para o município de Uchoa, eventos esportivos como esse fortalecem os laços comunitários, incentivam a prática esportiva e promovem a saúde e o bem-estar dos cidadãos. Além disso, ressaltamos o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e o apoio ao esporte local.

O prefeito José Cláudio Martins e a primeira dama Marilda Martins estiveram presentes na grande final, demonstrando seu apoio e reconhecimento à importância do esporte para a cidade. Através dessa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Uchoa e a Comissão de Esportes demonstraram seu compromisso com o desenvolvimento do esporte local, oferecendo à comunidade um evento que ficará marcado na história esportiva do município.