A Secretaria Municipal de Educação iniciou na semana do Meio Ambiente uma Campanha de coleta de tampinhas plásticas nas Escolas Municipais Dr. Paulo Birolli Netto e Hermínia Rodrigues Mafra.

Passados quinze dias, os alunos arrecadaram aproximadamente 67 quilos de tampinhas que foram doadas para a Associação de Meio Ambiente e Solidariedade - AMAS.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Silvia Cardoso, o intuito da arrecadação de tampinhas de plástico foi demonstrar aos alunos o impacto ambiental que é gerado com o descarte no lixo e como a realidade pode ser transformada se os materiais forem destinados para reciclagem, que além de não agredir o meio ambiente, pode ser doados a entidades que revertem a venda das doações em causas sociais.

A Presidente do AMAS Maria Luiza de Quero que recebeu as tampinhas doadas pela Educação, disse que com a venda das tampinhas, a Associação comprou 1 saco de ração de 15 kl que será doado ao Canil Municipal, responsável pelos acolhimento dos animais abandonados no município.

Caso você queira fazer doações é só entregar nas Escolas citadas. A Campanha será realizada durante todo ano.