Todos foram preparados para melhor atender a população, inclusive aferição da pressão arterial e verificação da glicemia capilar em residência domiciliar.

Na última sexta-feira 24, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a formatura dos Agentes de Saúde do município.

Foram 21 agentes que conquistaram a formação graças a adesão da Prefeitura Municipal de Uchoa com Projeto Saúde com Agente, realizado por meio da parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Uchoa.

O curso formou os Agentes Comunitários de Saúde habilitando-os a atuar na identificação, prevenção e controle das doenças e agravos. Agora os agentes comunitários de saúde estão aptos para realizar atribuições diversas, entre elas, aferição da pressão arterial e verificação da glicemia capilar ao realizar as visitas na residência.

O enfermeiro Lucas Balbino foi quem conduziu a cerimônia de formatura que teve a Secretária Municipal de Saúde Karyna Camillo como Paraninfa escolhida. “Agradeço o desempenho e o interesse de todos os agentes que agora estão mais preparados para atender a população”.

O prefeito Claudio Martins em sua fala destacou a importância da capacitação e do atendimento diferenciado que poderá ser prestado pelos agentes. “ Agora eles possuem uma responsabilidade de colocar em prática toda aprendizagem adquirida levando a população mais conhecimento e um melhor conhecimento”.

Entre as autoridades presentes participaram: a Primeira-dama e vereadora Marilda Alves Martins, Presidente da Câmara Alexandre Rodrigues, vereadores André Luis Barrios, José Francisco de Paula, Marcos Rogério da Conceição, Secretaria Municipal de Assistência Social Neire Paulino, Secretária Municipal de Administração e Planejamento Miriam Donha Palharini, Ex-presidente da Câmara Municipal Jurandir Ferrarezi e o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Uchoa Anderson Vidal.