A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu uma máquina automatizada para realização de exames. O analisador automático de bioquímica possui a capacidade de realização de 200 testes por hora com sistema de refrigeração de 24h e um sistema óptico de alta precisão.

Esses fatores irão possibilitar maior agilidade e qualidade na realização dos exames como colesterol, glicose, triglicerídeos, exames de função hepática, função renal, função cardíaca, eletrólitos entre outros realizados pela bioquímica responsável.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Karyna Camillo, os exames eram realizados em uma maquina semi automática onde a realização de 200 exames demoravam por volta de 8h. “ A máquina automatizada além de se muito mais ágil vai garantir a realização de novos exames que antes não eram feitos” destacou a Secretária.