O Diretor de Turismo Leonardo Paschoa realizou o mapeamento de visitação do Museu de Paleontologia Pedro Candolo no ano de 2024.
Foram 15.801 visitantes, 7,5% a mais que 2023. Além de toda região o Museu foi frequentado pela maioria dos Estados brasileiros, além de turistas de vários países como: Turquia, Itália, Portugal, Estados Unidos, Haiti e Argentina.
De acordo com o Diretor o aumento é reflexo da grande procura das Escolas da Região que fazem a visitação como ação pedagógica “Temos um acervo grandioso, todos catalogados e preparados para a devida exposição, uma preciosidade para os historiadores, professores e alunos”.
O Museu teve visitantes da maioria dos Estados brasileiros, além de turistas de vários países como: Turquia, Itália, Portugal, Estados Unidos, Haiti e Argentina.
Atualmente o Museu abriga mais de mil fósseis incluindo um fêmur e úmero encontrados nas obras de duplicação da BR153.
Para os interessados em realizar a visitação o horário de atendimento é de segunda à sexta das 8h às 16h e aos sábados e domingos das 8h às 12h. As escolas podem agendar para a visita completa com apresentação de um vídeo sobre a vida dos Dinossauros.