Nesta quinta-feira (07), o município de Uchoa sediou dois eventos esportivos organizados pela Prefeitura Municipal de Uchoa, Secretaria de Governo, Comissão de Esporte e Departamento de Meio Ambiente, que se tornaram tradicionais em comemoração na Independência do Brasil, que este ano completou 201 anos.

Pela manhã aconteceu a 2ª Corrida Pedestre da Pátria “Daniel Leite” 2023. Duzentos atletas com a faixa etária acima de 18 anos, participaram da maratona de 5 km. O ganhador da prova foi Gilmar Lopes da Silva, 37 anos, morador de São José do Rio Preto e pela categoria feminina foi a atleta Karina Frazin, 35 anos. Já entre os corredores de Uchoa quem ficou em 1º lugar foi Cristofer Cesar Leite, neto de Daniel Leite homenageado que leva o nome do evento.

Foi a primeira participação do Cristofer, que participou da disputa mesmo após sua rotina de trabalho que começou as 4h da manhã como coletor de lixo em uma empresa. Muito emocionado ele agradeceu a todos pela participação. Pela modalidade feminina quem ganhou entre as atletas de Uchoa foi Lucia Chenchi que se mostro muito emocionada pela classificação.

E a tarde foi a vez do “Va de Bike” passeio ciclístico da Independência que está em sua 3ª edição. Cerca de 300 pessoas entre familiares e crianças, vestidos com as cores da Bandeira do Brasil, percorreram as ruas da cidade levando muita alegria para os moradores que saiam para assistir a passagem.

No final foi realizado um sorteio de duas bicicletas doadas pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Uchoa - ACEU.

Os sorteados foram João Vitor de Jesus e João Chenci. Na ocasião João Chenchi fez a doação da sua bicicleta antiga e o Reverendíssimo Padre Rivaldo Celson também fez a doação de outra para dois irmãos que participaram da competição com bicicletas emprestadas. “Foi muito emocionante, dois eventos marcantes no feriado da Independência do Brasil, um dia que reuniu as famílias através do Esporte, que é essencial para qualidade de vida de todos” destacou o prefeito municipal Claudio Martins.