Neste domingo (06), foi entregue pelo prefeito municipal José Claudio Martins, o novo Ramal de Acesso denominado Luiz Furoni. O asfaltamento do ramal que liga o bairro São Miguel a vicinal Victório Grotto era uma obra pleiteada por mais de 40 anos pela população uchoense.

Cerca de 1,5 quilômetros, foram pavimentados e sinalizados com recurso do Governo do Estado.

De acordo com o prefeito Claudio Martins, o pedido só veio a se concretizar por meio do atual Deputado Carlão Pignatari que esteve em Uchoa em outubro de 2021, enquanto Governador Interino na inauguração da Creche Escola Municipal Celso Augusto Guto Birolli. “Na ocasião entregamos um oficio nas mãos do Deputado Carlão Pignari com o pedido, e o mesmo fez o despacho para a realização da tão sonhada obra”.

Para realização da obra foram investidos aproximadamente R$ 1,5 milhões no asfaltamento e sinalização na extensão de 1,5 quilômetros. O prefeito Claudio no momento da entrega anunciou que em breve o acesso também será todo iluminado.

Para o descerramento da placa estiveram presentes: Flávio Ceron assessor do Deputado Carlão, a família do homenageado Luiz Furoni, presidente da Câmara Municipal Alexandre Rodrigues, vereadora e primeira-dama Marilda Martins, vereadores; André Barrios, Lidineia Correa, José Francisco de Paula, Marcos Rogério da Conceição, Petersom Wildo Grotto, ex-presidente da Câmara Municipal, Jurandir Ferrarezi, Padre Rivaldo Celson Alves, Pastor Daniel Rogério Domiciano, funcionários municipais e população.