Na última segunda-feira (22), o prefeito Claudio Martins, recebeu em seu gabinete o Comandante do Batalhão de Mirassol, Ubirajara Pisani Filho, Tenente Coronel Subtenente Costa, Cabo Pio, da Cavalaria de São José do Rio Preto e a Fonoaudióloga e Equoterapeuta Camila Prado de Camargo para tratativas sobre a viabilização do Projeto de Equoterapia em Uchoa.

A reunião foi pautada sobre a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura de Uchoa e a Cavalaria de São José de Rio Preto.

A equoterapia é o tratamento complementar que focaliza o uso do cavalo como um instrumento cinesioterápico, buscando o desenvolvimento motor e psíquico dos pacientes, modelo terapêutico que tem ganhado espaço no desenvolvimento físico e psicológico de pessoas com Síndrome de Down, Autismo e Paraplegia.

De acordo com o prefeito Claudio, o projeto em Uchoa será direcionado preferencialmente para os alunos da Rede Municipal de Ensino.